segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Frota é ampliada com ônibus modernos, adaptados e ecológicos


     

    A frota do transporte público de Canoas recebeu na manhã desta segunda-feira (21), sete novos ônibus. A cerimônia de entrega aconteceu na rua 15 de Janeiro, em frente ao Paço Municipal.
"São veículos modernos e que qualificarão o transporte. Embora o ano difícil, conseguimos renovar a frota", afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen.
Cinco dos coletivos contam com ar condicionado e dois, com sistema de refrigeração. 
Os ônibus têm monitores de tv, câmeras de monitoramento, GPS (sistema de localização por satélite) e são os primeiros da cidade a oferecer Wi-Fi (sinal livre de internet). O sistema permite acesso ao Canoas Mobi, aplicativo que indica a parada mais próxima, linhas, itinerário e horários.
Todos os veículos possuem estação elevatória, proporcionando acessibilidade às pessoas com deficiência. Os usuários terão ainda maior espaço entre os bancos.
Os novos coletivos também são menos poluentes, pois utilizam o S 50, um óleo diesel ecológico.
"Estes itens são fundamentais para o conforto, acessibilidade e sustentabilidade do transporte. Já havíamos entregado oito ônibus esse ano e agora com estes, chegamos a 15. Todos classificados como cinco estrelas", ressaltou Marlon Casagrande, diretor da empresa Sogal.
Agora, a frota de Canoas possui 131 veículos. "Desde o início de nossa administração, já são 69 novos ônibus, todos com acessibilidade. Se contarmos os 40 do transporte seletivo - os "amarelinhos", chegamos a 109. Um investimento que é justificado pelo aumento populacional e o surgimento de novos bairros e programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida. Canoas ganhou 19 mil novos apartamentos e casas e 26 mil estão em construção", informou o prefeito Jairo Jorge.

Fonte: Prefeitura Municipal de Canoas/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário